Sustentabilidade

A empresa descarta para cooperativa de material reciclável, todos os materiais inservíveis que podem sofrer transformação e gerar empregos e renda para a cooperativa e não polui o meio ambiente. Confira outras ações:

– Tem uma Campanha permanente de redução de uso de copos descartáveis: ADOTE A CANECA – entregou uma caneca para cada colaborador e colaboradora, para utilizar com sucos, café, chá etc… e squeeze para tomar água.
– Na semana dedicada à conscientização sobre o Meio Ambiente 2017, o Grupo Cene contabilizou o resultado da Campanha “Adote a Caneca”, iniciada em agosto de 2014, e os números são impressionantes: a empresa deixou de jogar na natureza 1.036.000 copos descartáveis.
– Está trabalhando para zerar entre os (as) colaboradores (as) da empresa a utilização desses copos.
– Faz pesquisas de tecnologias para captação pluvial e reuso nos processos internos, micro geração de energia fotovoltaica, sistema de ar condicionado com controle de carga inteligente, murais eletrônicos e iluminação LED.
– A empresa traz profissionais que trabalham com recicláveis para palestras e orientações sobre coleta.
– Preservar o meio ambiente é de responsabilidade de todos e o Grupo Cene faz a sua parte, implementando ações de responsabilidade social dentro da empresa junto aos colaboradores e colaboradoras, além de palestras para incentivar os mesmos às práticas de sustentabilidade fora da empresa.

Kaiser Agro, braço verde do Grupo

A Kaiser Agro (foto acima), empresa do Grupo Cene, com 99 hectares de reserva legal, duas minas de água preservadas, usa tecnologia de reuso d’água garantindo a preservação dos recursos hídricos, e utiliza produtos certificados pelo Ministério da Agricultura, para proteção do meio ambiente.

Sequestro de Carbono com Plantio de Florestas:

Trata-se da absorção de grandes quantidades de gás carbônico (CO2) presentes na atmosfera. A forma mais comum de sequestro de carbono é a naturalmente realizada pelas florestas.

Na fase de crescimento, as árvores demandam uma quantidade muito grande de carbono para se desenvolver e acabam tirando esse elemento do ar. Esse processo natural ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade de CO2 na atmosfera: cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver de 150 a 200 toneladas de carbono. (Fonte: Instituto Brasileiro de Florestas)

Sequestro de Carbono

A Kaiser Agro faz pesquisa e desenvolvimento de adubação utilizando produtos naturais, diminuindo o impacto ambiental.

Como uma empresa é feita de pessoas, o fator humano tem o mesmo cuidado em todo o Grupo Cene. A Kaiser Agro não trabalha com mão de obra infantil, e nem condições análogas à do trabalho escravo, proporcionando condições de trabalho com qualidade de vida. É fornecido alimentação, três refeições por dia, subsidiadas pela empresa, e alojamentos com toda infraestrutura necessária.