fbpx

Cene Home Care recebe o Selo de Pró-equidade de Gênero e Raça

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Cene em prol da equidade de gênero e raça recebeu pela segunda vez consecutiva destaque especial concedido pelo Governo Federal. Cene Home Care, pertencente ao Grupo Cene, recebe o Selo de Pró-equidade de Gênero e Raça, instituído pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Governo Federal.

O selo é um reconhecimento às instituições que trabalham na lógica de dar oportunidades iguais aos seus colaboradores e colaboradoras e respeitar as diferenças, como consequência, entre outros, a melhoria na qualidade do ambiente de trabalho.

A renovação do Selo pelo Governo Federal reafirma a linha trilhada pela empresa presidida por Sueli Noronha Kaiser, a de empoderamento da mulher e conscientização da equipe de colaboradores e colaboradoras sobre equidade.

Políticas de promoção, licenças maternidade e paternidade estendidas, distribuição do Manual Lei Maria da Penha, sala de Amamentação e outras ações fazem do Grupo Cene referência internacional em equidade.

Entre os objetivos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça estão: Contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego; Conscientizar e incentivar empregadoras e empregadores em relação às práticas de gestão de pessoas e de cultura organizacional que promovam a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro das organizações; Reconhecer publicamente o compromisso das organizações com a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho; Promover a rede Pró-Equidade de Gênero e Raça; Disponibilizar e divulgar um banco de práticas de igualdade entre mulheres e homens e raça no âmbito da gestão de pessoas e da cultura organizacional no mundo do trabalho.

Faça Um Cometário

Your email address will not be published.