A empresa Cene Rio Preto foi a primeira colocada na fase estadual, categoria Comércio, do Prêmio MPE Brasil, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O anuncio dos vencedores nas cinco categorias (Comércio, Serviço, Indústria, Saúde e TI) foi feito ontem, 14 de dezembro, em São Paulo. A Cene Rio Preto, criada em 1986, dedica-se ao comércio de materiais médicos e hospitalares.
“Os nossos pontos fortes foram reconhecidos pelos avaliadores que checaram as informações passadas. A Cene Rio Preto se destacou pelo processo de gestão, pelas qualidades da equipe, pelas lideranças e pelo ambiente de trabalho”, afirma Celina Maria de Trindade, coordenadora de responsabilidade social da empresa. “Junto com a decisão de concorrer ao prêmio, tivemos a expectativa da avaliação por parte de uma entidade tão conceituada como o Sebrae. A proposta foi de participar, verificar os pontos fracos apontados, corrigi-los e tentar o prêmio no ano que vem. Mas, para nossa felicidade, a Cene Rio Preto já conquistou este ano o primeiro lugar na fase estadual. E estamos prontos para enfrentar a final nacional”, diz a coordenadora.
Outra empresa do grupo Cene, que trabalha com locação de materiais médicos e hospitalares, ficou entre os finalistas da categoria Serviço. Além dela, São José do Rio Preto classificou mais duas finalistas: Academia Brasil Fitness e Gold System Consultoria e Assessoria de Sistemas (T.I.).
“A Cene é uma empresa diferenciada e comprometida com uma gestão de qualidade”, disse Cristiane Viude Fernandes Sevilla, do Sebrae-SP em São José do Rio Preto. “Ganhar o prêmio foi consequência deste trabalho primoroso e o reconhecimento do esforço de toda a equipe”, finalizou ela.
O Prêmio Sebrae MPE Brasil
O prêmio foi criado para reconhecer iniciativas com conceitos inovadores e boas práticas de gestão. As micro e pequenas empresas foram avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empreendimentos inscritos participam de seminários de excelência realizados em seu estado e têm a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.
As vencedoras ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.
Faça Um Cometário