fbpx

Empoderamento de gênero e diversidades foram temas da Jornada de Escritoras

Empoderamento de gênero e diversidades foram temas da Jornada de Escritoras

O empoderamento de gênero e a livre expressão das diversidades: Literatura das mulheres em gênero, raça e etnia foi o tema da décima edição da Jornada Internacional de Mulheres Escritoras.

A presidente do Grupo Cene, Sueli Noronha Kaiser, e Adriana Carvalho, líder para os princípios de empoderamento das Mulheres, responsável por parcerias entre a ONU Mulher e empresas, participaram da Jornada, realizado nas cidades de São José do Rio Preto e Votuporanga, nos dias 09 e 10 de agosto.

Em Rio Preto, o evento aconteceu na Sala Vip de Cinema do Riopreto Shopping, e contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e a Secretaria dos Direitos e Políticas para as Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, Maureen Leão Cury, além de escritores da cidade e formadores de opinião.

Empoderamento e parcerias

Para Sueli Kaiser, foi uma grande honra participar de um evento tão especial e debater com mulheres empoderadas e com o olhar evolutivo sobre um tema que tantos trabalhamos dentro do Grupo Cene.

Vários colaboradores do Grupo Cene estiveram presentes no evento em Rio Preto e Votuporanga, participando das atividades.

A Jornada teve como parceiros o Grupo Cene, o Riopreto Shopping e a Prefeitura Municipal de Votuporanga e apoio da UBE (União Brasileira de Escritores), UNORP, Fatec Rio Preto, UNESP, UNIRP, Academia Riopretense de Letras e Diário da Região.

Mentoria de empreendedorismo

Além da programação da Jornada, o Grupo Cene também promoveu no dia 09 de agosto, aproveitando a presença de Adriana Carvalho e Sueli Kaiser, debate com empresárias integrantes do Grupo Meninas Empreendedoras.

A mentoria aconteceu na sede do Grupo, às 18h, com participação de 25 jovens mulheres empreendedoras.

Confiram fotos dos eventos

NextGEN gallery is not installed/inactive!

 

Faça Um Cometário

Your email address will not be published.