fbpx
Ano novo com paz, amor e saúde em dia

ANO NOVO COM PAZ, AMOR E SAÚDE EM DIA

 

 

É comum e até automático, entre os beijos e abraços à meia noite do 31 de dezembro, desejarmos saúde aos nossos familiares e amigos. Apesar da palavra ser dita e ouvida dezenas de vezes em pouco minutos, logo é esquecida e lembrada novamente quando o organismo avisa que há alguma coisa errada em nosso corpo.

Junto com as metas profissionais e pessoais, é preciso lembrar também de fazer um planejamento para cuidar do que irá nos levar à concretização de todos esses desejos: a saúde. Para isso, nosso corpo e mente precisam estar bem o ano todo!

Inclua na sua lista de planos, não apenas iniciar a academia, ou começar a dieta, mas também realizar um check-up anual, com exames diagnósticos, como de sangue e do coração, principalmente. Coloque também nessa lista um exercício novo, ou se você não é adepto a mexer o corpo, pense que isso só vai fazer bem à sua saúde no ano novo e nos próximos.

Também é importante repensar a alimentação. Reduza doces e frituras e inclua mais frutas, verduras e legumes no seu cardápio. Uma reeducação alimentar pode ajudar a melhorar não apenas a sua saúde física, como também a mental.
Falta de tempo é a desculpa da grande maioria das pessoas para colocar antigos desejos em prática, mas com um pouco de organização e disciplina, é possível até incluir aí um hobby para ser feito, afinal de contas todos precisam de um pouco de diversão.

2022 está apenas começando então, se você não fez sua lista de metas, ainda dá tempo! São muitos dias até o próximo 31 de dezembro, quando novamente o desejo de saúde vai ser dito e ouvido muitas vezes.

Feliz Ano Novo com saúde e cuidado!

Fonte: Minha Vida