fbpx

Palestra Grupo Cene, a trajetória da pequena empresa familiar rio-pretense para uma das maiores do Brasil

Palestra Grupo Cene, a trajetória da pequena empresa familiar rio-pretense para uma das maiores do Brasil

Inspirar pessoas e saber formar um time de profissionais comprometidos, eficientes e talentosos faz parte do papel do líder. E nada é mais importante quando falamos em processo educativo e quebra de paradigmas, do que dar bons exemplos. Pensando nisso, Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene, e Kelvin Kaiser, nosso diretor administrativo, apresentam quinta-feira (06/12) no Centro de Convenções da Acirp, às 08h30, a pocket palestra “Grupo Cene, a trajetória da pequena empresa familiar rio-pretense para uma das maiores do Brasil”.

A história do Grupo Cene começou em 1986, através do exemplo, das boas ideias, da garra e da determinação de Sueli Noronha Kaiser.

Nestes 33 anos, tivemos ciclos decisivos que impulsionaram novos negócios e foram delineando nossa linha do tempo. Em 1995, nove anos depois da fundação, o Home Care iniciou o atendimento aos convênios de saúde, e a Cene passou a ser a maior empresa de atendimento de urgência e emergência da região de Rio Preto.

História do Grupo Cene

Em 2006, fizemos a aquisição da atual sede do grupo, e em 2010 firmamos parceria com a Mentor, da Johnson&Johnson, e implantamos a Cene Distribuidora.

O trabalho voluntário, empreendedorismo social e verde, e ações junto à comunidade fazem parte do DNA da empresa. Por isso, firmamos parceira com várias instituições trabalhando o lado social e a igualdade de gênero e raça, compromissos do Grupo Cene desde a fundação.

Todo esse empenho já foi reconhecido através de premiações e trabalhos de destaque:

– Em 2014, o Governo Federal integrou uma de suas ações ao manual “Práticas de Igualdade: Ações de destaque da 4° edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça”. A Home Care Cene Hospitalar, que integra o Grupo Cene, foi a única empresa do interior de São Paulo apontada na publicação como exemplo de ação de sucesso no Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – Por duas vezes conquistou o Prêmio WEPs Brasil.

– Em 2014 e 2016 – Empresas que Empoderam Mulheres geram negócios, ambas na categoria ouro, para Empresa de Médio Porte. O Prêmio WEPs se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, em inglês), iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, em 2010, com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade.

Boas práticas

Na parte de sustentabilidade, aproveitamos uma propriedade rural no estado de Mato Grosso do Sul para criar o ‘braço verde’ do Grupo Cene. A Kaiser Agro foi um projeto que nasceu como um piloto dentro de um conceito novo de empreendedorismo verde, em 2016, e hoje se transformou numa empresa rentável e inovadora no segmento de produção de mudas para florestas produtivas e serviços.

Para 2019 o grupo tem um planejamento extenso, inclusive com a mudança da sede para o Distrito Industrial “Ulisses Guimarães”, num megaprojeto arquitetônico moderno e inovador, que abrigará todas as empresas do grupo.

Acreditamos que ideias inovadoras e boas práticas de gestão devam ser propagadas, e se fizerem sentido, replicadas. Estamos sempre atentos a informações e novos conhecimentos e queremos compartilhar nossa história com você.

Faça Um Cometário

Your email address will not be published.