fbpx

Cene Home Care conquista certificado ONA nível 2

Cene Home Care conquista certificado ONA nível 2

A Cene Home Care está entre as três únicas do setor de Atenção Domiciliar no país a receber o certificado ONA de qualidade nível 2

A Cene Home Care recebeu o certificado de Acreditação Pleno – Ona Nível 2 conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Desde sua fundação, o Grupo Cene possui como principal missão atender pacientes da forma mais adequada e humanizada e busca, para isso, melhoria contínua em todos os seus processos, integrando as áreas médica, tecnológica, administrativa e assistencial.

No Brasil, o setor de atenção domiciliar à saúde, popularmente conhecido como home care, cresceu significativamente nos últimos anos e hoje soma mais de 830 empresas atuantes. Desse montante, apenas três deles conquistaram a acreditação ONA Nível II Pleno, entre elas a Cene Home Care.

Cene Home Care conquista certificado ONA

Colocar o paciente em primeiro lugar é parte do DNA do grupo, que preza por serviços com máxima qualidade e segurança. Além disso, a busca incessante pela excelência fez com que a empresa almejasse a acreditação e se colocasse à disposição de avaliação da ONA, como pontua Kelvin Kaiser, CEO do Grupo Cene. “A qualidade sempre foi prioridade do nosso grupo, por isso investimos em treinamento contínuo das equipes para padronização dos processos. A conquista da acreditação é recebermos o reconhecimento da qualidade dos nossos serviços de maneira formalizada. É um sonho realizado.”, comemora Kaiser.

Para a presidente Sueli Noronha Kaiser, que de forma pioneira implantou o sistema de home care no grupo, o reconhecimento é só o começo de uma jornada que ainda terá muitos frutos a serem colhidos e o engajamento do time de colaboradores e colaboradoras é um dos principais responsáveis por mais essa conquista. “É a realização de um sonho, uma alegria imensa, gratidão a toda equipe”.

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) atesta a qualidade de serviços de saúde em todo o país e tem como principal objetivo a segurança do paciente. A metodologia aplicada pela organização segue padrões internacionais de avaliação de qualidade e segurança. O certificado é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS), com membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.