fbpx
LARGUE O SEDENTARISMO E COMECE HOJE A PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

LARGUE O SEDENTARISMO E COMECE HOJE A PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS

 

 

Praticar exercícios é recomendação para todas as idades, um hábito que melhora a qualidade de vida, o humor, o sono e a prevenção de doenças, entre outros benefícios. Não importa se o objetivo é emagrecer, ganhar massa muscular, ou fortalecer o corpo, mexer-se deve ser o propósito para fugir do sedentarismo sem a necessidade de ir a uma academia.

Mesmo em casa é possível realizar exercícios e o ideal é que se pratique, pelo menos, 30 minutos diários de atividade física, mesmo que seja uma simples caminhada. As séries e repetições têm o objetivo de aumentar a massa muscular, e podem ser feitas em casa, desde que se tenha alguma orientação de um profissional, pois o risco de uma lesão muscular pra quem inicia uma atividade sem ajuda pode ser grande.

A falta de condições financeiras até pode ser um empecilho para quem não tem ideia de como começar, mas a internet tem hoje uma série de vídeos com dicas de profissionais que podem ser muito úteis nesse início. Mesmo assim, em caso de insegurança, ainda há um recurso, a caminhada.

Outra dica importante, antes de iniciar qualquer exercício, é alongar o corpo. É uma maneira de se sentir mais disposto e diminuir o risco de lesão.

Também lembre-se sempre de manter a postura. A coluna deve estar sempre ereta, sem se curvar. Além de tênis confortável, use roupas adequadas. Nada muito apertado, nem muito largo e que deixem o corpo respirar. Não se esqueça da hidratação, antes e depois de se exercitar. Caso vá sair de casa, leve uma garrafa de água para manter o desempenho do corpo e melhorar os resultados.

Claro que a orientação de profissionais é sempre muito importante, mas caso não seja possível, comece sempre bem devagar e vá aumentando aos poucos a quantidade de horas. O importante é nunca desistir.

Fonte: Minha Vida