Grupo Cene conquista OURO e é tri no Prêmio WEPs Brasil

Grupo Cene conquista OURO e é tri no Prêmio WEPs Brasil

Pela terceira vez consecutiva, a empresa rio-pretense é premiada com Ouro na categoria empresa de médio porte.

O Grupo Cene acaba de ser tricampeão do Prêmio WEPs Brasil. A premiação aconteceu na noite de 07 de outubro, na capital paulista. A empresa, que leva o nome de São José do Rio Preto conquistou o 1º lugar no Prêmio WEPs Brasil 2019, na categoria – Empresa Médio Porte.

A edição 2019 teve como tema “Parceiros de Negócios pela Igualdade de Gênero: Multiplicadores do Desenvolvimento”.

A presidente do Grupo Cene, Sueli Noronha Kaiser e a coordenadora de Responsabilidade Social, Celina Maria Trindade, estiveram no evento.

“É uma felicidade imensa conquistar este prêmio WEPs pela terceira vez, a empresa toda se engajou muito para esta conquista”, comemora Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene.

O WEPs no Brasil também teve edições em 2014 e 2016, e em ambas o Grupo Cene também foi vencedor.

Prêmio WEPs

O Prêmio WEPs se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles, em inglês), iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, em 2010, com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade.

O Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

O prêmio WEPs, edição 2019 teve como realizador o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios– uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU), financiado pela União Europeia, com o objetivo promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.