Grupo Cene conquista Selo Paulista da Diversidade

Grupo Cene conquista Selo Paulista da Diversidade

O Grupo Cene conquista Selo Paulista da Diversidade reconhecido pelo governo do estado de São Paulo

Empresa rio-pretense é destaque pelo respeito e valorização da diversidade, de equidade de gênero e de raça na cultura organizacional.

Referência nacional e mundial em práticas de equidade de gênero e de raça, o Grupo Cene conquistou mais uma vez um reconhecimento público pelo trabalho realizado.

Entre centenas de organizações privadas e da sociedade civil elegíveis, o Comitê Gestor concedeu às empresas do Grupo Cene o Selo Paulista da Diversidade, reconhecido pelo governo do estado de São Paulo.

Selo Paulista da Diversidade

O Selo foi criado para difundir a cultura de respeito, valorização e promoção da igualdade nos ambientes de trabalho.

O selo é um reconhecimento às instituições que trabalham na lógica de dar oportunidades iguais de forma a respeitar as diferenças.

O prestígio do reconhecimento no Estado de São Paulo é resultado do trabalho desenvolvido, por meio de diferentes ações, desde o acesso na empresa com o preenchimento da ficha perfil de autoclassificação, focando inclusão das temáticas das pessoas com deficiência, e as questões étnicas, raciais, de gênero, idade, orientação sexual e identidade de gênero.

Vamos falar de gênero

“O tema é incentivado e inserido no cotidiano dos colaboradores e colaboradoras constantemente. Para tanto, criamos juntamente com os líderes do Grupo o Comitê de Equidade de Gênero e Raça. Com palestras, reuniões, dinâmicas e criações de espaços, a equidade de gênero e raça tornou-se familiar a todos os pertencentes do Grupo. Sendo assim, os colaboradores têm um espaço para apresentar a sua visão acerca do tema, como por exemplo o grupo de wathsapp VAMOS FALAR DE GÊNERO ”, destaca Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene.

O Grupo Cene é referência mundial em atuações sociais e de equidade de gênero.

A cultura interna da empresa ganhou destaque e valorização também com prêmios como WEPs Brasil, Selo Empresa Amiga da Criança – Abrinq, Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal e outros.

A cerimônia de entrega será no dia 21 de junho, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.