Presidente do Grupo Cene apresenta painéis durante Fórum Global para Igualdade de Gêneros

Presidente do Grupo Cene apresenta painéis durante Fórum Global para Igualdade de Gêneros

São José do Rio Preto estará representada, através da presidente do Grupo Cene, Sueli Noronha Kaiser, no “4º Fórum Global de Empresas para a Igualdade de Gênero: O Futuro do Trabalho na Agenda de 2030”, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro na cidade de Santiago, no Chile.

Sueli irá apresentar os painéis: “Práticas da empresa em por fim à Violência Contra a Mulher” e “Promoção da igualdade de gênero no local de trabalho”.

O evento é coorganizado pelo Governo do Chile e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento com a Organização Internacional do Trabalho e ONU Mulheres.

Fórum Global para Igualdade de Gêneros

O fórum reunirá mais de 400 líderes empresariais, governos, universidades, sindicatos e sociedade civil de mais de 25 países, com o objetivo de compartilhar práticas inovadoras para reduzir as disparidades de gênero no local de trabalho e destacar o papel do setor privado como protagonista no avanço da igualdade de gênero, o empoderamento das mulheres e a conquista do gênero para o trabalho mais inclusivo, contribuindo para a realização da Agenda de 2030.

O Fórum Global é desenvolvido no âmbito da iniciativa dos selos da igualdade de gênero nas empresas, em que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com os governos da América Latina e outras regiões do mundo, incluindo África, Ásia-Pacífico e Europa Oriental, tem trabalhado por mais de uma década na promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres no local de trabalho, através da criação de programas de certificação para sistemas de gestão de gênero.

O Selo da Igualdade de Gênero ajuda empresas e organizações grandes e pequenas, na criação de ambientes de trabalho onde as contribuições de homens e mulheres são igualmente valorizadas.

Faça Um Cometário

Your email address will not be published.