Projeto Adote a Caneca já deixou de descartar na natureza mais de um milhão de copos plásticos

Projeto Adote a Caneca já deixou de descartar na natureza mais de um milhão de copos plásticos

O projeto “Adote a Caneca” foi implantado no Grupo Cene em outubro de 2014, e já deixou de jogar na natureza mais de um milhão de copos plásticos

Ele traz como objetivos:

1º – de resultado imediato – reduzir até zerar o descarte na natureza de copos plásticos;

2º – a médio e longo prazo – a conscientização das pessoas em relação à responsabilidade de cada um no cuidado com o Planeta; e

3º – a consequente redução de custos na aquisição de copos.

Todos os colaboradores e colaboradoras estão envolvidos nesse compromisso e os resultados são animadores: até julho de 2017 o Grupo Cene contabilizou 1.036.000 copos que deixaram de ser jogados no meio ambiente e, consequente, a diminuição de gastos.

Projeto Adote a Caneca

A conscientização da equipe, no início, foi feita com cartazes e palestra sobre o tema. Para manutenção o projeto, são realizadas conversas no horário de refeição, um a um, e divulgação dos números atingidos, a cada seis meses.

A empresa também divulgou os dados de copos descartáveis jogados na natureza e o tempo que leva para que eles se decomponham; participou de uma matéria veiculada na televisão sobre responsabilidade social e o uso de descartáveis na empresa; desenvolveu palestras com a Cooperlagos sobre a importância da reutilização de inservíveis para a empresa e da reciclagem em relação ao meio ambiente.

Além disso, o Grupo Cene deu uma caneca e um squeeze para cada colaborador e colaboradora, em seguida retirou os copos descartáveis do refeitório. E mais, fez uma parceria com a Cooperlagos para que retire os materiais recicláveis toda semana na empresa.

Canecas e squeeze

A proposta é continuar reforçando a importância da utilização de canecas e squeeze para zerar a utilização de copos descartáveis, e, que as lições aprendidas na empresa sejam levadas para a família e amigos para que haja uma corrente de mudanças que atinja a comunidade em que todos e todas estão inseridos.

Na prática é ouvir sempre sobre as dificuldades e novas soluções para que todos e todas fiquem estimulados e sintam o resultado dessa atitude que renderá benefícios para as próximas gerações.

 

SONY DSC

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.